Benefícios da Telefonia em Nuvem para Diversos Segmentos…

Como uma solução de Telefonia em Nuvem pode beneficiar diferentes segmentos do mercado?

Não existe uma solução única para todas as necessidades de telecomunicações das empresas. Mas o Telefonia em Nuvem chega bem perto. Veja a seguir todas as vantagens que esta solução concede às empresas de cinco setores diferentes.

Todas as empresas, independentemente do tamanho ou da natureza, estão unidas universalmente pela necessidade de ter uma maneira confiável e eficaz de se comunicar. A eficiência e o custo-benefício são essenciais para determinar quais ferramentas elas usarão. E a única plataforma que atende a esses critérios rigorosos é a Telefonia em Nuvem.

Rica em recursos, acessível, escalável e fácil de implementar, os sistemas de telefonia em nuvem oferecem aos negócios inúmeros benefícios que as empresas não podem ignorar. Ainda assim, muitas empresas continuam preocupadas em abandonar seus sistemas legados e substituí-los por ferramentas mais novas. Muitas vezes, sua relutância se origina das suposições de que a Telefonia em Nuvem não é adequada para o seu setor, ou de que eles são pequenos demais para usar essas plataformas. Eles presumem que seus requisitos e necessidades de comunicação atuais não estão alinhados com o que essa tecnologia oferece.

No entanto, um olhar mais atento sobre o que a Telefonia em Nuvem pode fazer para diferentes empresas demonstra como vários setores podem se beneficiar dela. Dê uma olhada em alguns abaixo.

1. Imobiliárias

Os Corretores confiam em sua capacidade de se comunicar rapidamente com prospects e leads. O problema é que eles também estão constantemente em movimento. Os sistemas legados os vinculam às suas mesas, o que significa que sua produtividade e capacidade de responder prontamente são limitadas quando eles estão exibindo propriedades ou em reuniões.

Portanto, faz sentido encontrar uma ferramenta de comunicação que permita que os corretores permaneçam conectados e produtivos em movimento. Os vários recursos de mobilidade oferecidos pelos sistemas de Telefonia em Nuvem gerenciam isso facilmente. Por exemplo, as funções Encontrar / Seguir Siga-me e Correio de voz para e-mail garantem que os agentes não percam uma ligação, independentemente de estarem no escritório ou não. E ainda a possibilidade de gravação das ligações garantem a supervisão e boa qualidade no atendimento aos clientes.

2. Atendimento a Clientes

A Telefonia em Nuvem pode ser facilmente integrada ao seu software atual de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). Isso permite que a maioria das indústrias, especificamente aquelas que exigem muita coordenação e comunicação com o cliente, simplifiquem seus processos.

A integração de software de CRM ao sistema de Telefonia em Nuvem permite que as empresas sincronizem contatos e outras informações críticas de software no sistema telefônico. Você pode, portanto, acessar facilmente as informações do cliente e atender às suas necessidades com mais eficiência.

No caso de sistemas WEB, a função Click to Call (clique para chamar) facilita e muito o dia a dia dos operadores dos sistemas de CRM durante o atendimento.

3. Contrução Civil

Recursos de mobilidade são críticos para as equipes de construção. Muito frequentemente, as equipes de construção são compostas de membros da equipe dispersos geograficamente. Você tem equipes administrativas baseadas no escritório, funcionários baseados no local e designers, arquitetos e outras partes interessadas localizadas em toda a região, se não no mundo.

A comunicação constante é fundamental para garantir que todos na equipe estejam na mesma página em relação aos planos mais recentes. Garantir que todos tenham informações atualizadas ajudará a minimizar os riscos, evitar atrasos e evitar erros.

As ferramentas de Video Conferência também são muito utilizadas nesses ambientes, para reuniões de planejamento e de acompanhamento das obras.

4. Restaurantes

Uma plataforma de Telefonia em Nuvem é necessária para restaurantes? Você ficará surpreso com os inúmeros recursos que podem ser usados ​​para garantir que seu destino parajantar se torne um estabelecimento preferido e amigável ao cliente.

Para começar, o atendedor automático ou o recurso de espera de músicas é perfeito para colocar os clientes em espera, especialmente se o restaurante fizer entregas. Recursos específicos também podem permitir que as equipes simplesmente verifiquem quem está disponível para receber chamadas e atender às consultas dos clientes. Além disso, a fácil integração de telefones celulares e o acesso remoto facilitam que todo o restaurante mantenha uma comunicação constante com a equipe interna e móvel.

De maneira simples, a Telefonia em Nuvem pode ajudar as empresas a se tornarem mais eficientes e capacitar uma melhor comunicação entre colegas e clientes. Para saber mais sobre o que o sistema Jive pode fazer pela sua empresa, ligue-nos hoje mesmo.

Post Originalmente publicado pelo Blog oficial da Jive neste link
https://blog.jive.com/how-a-hosted-voip-solution-can-benefit-different-industries/